sábado, 15 de março de 2014

Livro: Prova de Fogo

Alô, alô, galera! Vim aqui pra falar... de mais um livro infanto-juvenil ;I
Isso mesmo, tenho que dizer que adoro livros infanto-juvenis, e recentemente, revirando minha velha estantezinha, encontrei um livro de Pedro Bandeira do qual não tinha lido antes, chamado Prova de Fogo!



O livro tem pouco menos de 100 páginas, e eu diria que é ótimo para se ler numa tarde, numa noite, ou numa madrugada de insônia (como no meu caso ;p). Achei o livro bem legal, porque começa como uma crônica do cotidiano, até certo momento em que se torna um enredo cheio de ação que não faz você querer largar dele.

Conta a história de Gil, um garoto totalmente "médio": nem muito bonito, nem muito feio; nem muito burro, nem muito inteligente; nem muito magro, nem muito alto, etc. etc.. Tudo começa quando Gil está tendo uma manhã normal na escola, como outra qualquer, até ele perceber que Pris - sua paixão platônica - não veio ao colégio naquele dia.
Daí então, ele decide investigar o que aconteceu com sua amada, que não era de faltar às aulas, até chegar à casa dos Bradford, um casal de americanos que contratara Pris para bancar a baby sitter do filho deles, o pequeno Mark.
A partir daí, ele percebe que realmente tem algo errado acontecendo, e este fato vai se desenvolvendo cada vez mais ao longo das páginas. De repente, o pacato Gil se vê no dever de decifrar o sério problema envolvendo policiais e bandidos perigosos - uma verdadeira prova de fogo. Ao mesmo tempo, ele tem a oportunidade perfeita para provar à amada Pris que pode ser mais que um simples garoto "médio".

Apesar de parecer complexo, o livro é focado em apenas uma situação, e a maior parte dele se passa na manhã de apenas um dia, ambientada na casa dos Bradford. Pedro Bandeira compõe novamente uma de suas obras inteligentes para quem está cansado do cotidiano. É isso aí, gente! Até a próxima postagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário